MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX, clique aqui para baixar

SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escola Bíblica de Obreiros (EBO) na cidade de Cabedelo-PB

O feriado de Tiradentes (21/04) foi comemorado de forma diferente

pelos obreiros da cidade de Sapé. Uma caravana de aproximadamente 30 pessoas, juntamente com o Pr. Luiz de Gonzaga foram para EBO (Escola Bíblica de Obreiros) na cidade de Cabedelo-PB, que teve como tema deste ano (Efésios 6:10-17).


O Trabalho foi uma bênção! Pela manhã, tivemos a ministração da Palavra com o Pr. Djalma da cidade de Santa Rita-PB, que pregou em Jr. 1:4-10,17-19; baseado no Chamado do Profeta Jeremias para uma tremenda batalha espiritual, missão nobre para os servos do Senhor! A responsabilidade de falar tudo aquilo que o Senhor mandar dizer também foi destacado: “Apesar das dificuldades do ministério profético dos tempos bíblicos, o Senhor sempre ajudou seus servos, não devemos temer perante as afrontas do inimigo, porque o nosso Deus vai conosco para nos proteger!” disse o pastor.


Destacamos algumas expressões que foram ditas por Deus na mensagem, através do Pastor Djalma, para reflexão a aplicação pessoal na vida dos leitores:


“O inimigo batalha continuamente contra os servos de Deus, se salva quem fala TODAS AS PALAVRAS”;


"Estamos vulneráveis a passar por temos difíceis, Jeremias foi exemplo disto (Jr. 37), mas devemos nos revestir das armaduras de Deus (Ef. 6:10);


"Aquele que está conosco é maior do que o que está no mundo!”


“... Que não se cumpra a nossa vontade, mas a vontade de Deus...”.


Quando pensamos que a manhã já havia acabado, o Pr. Antônio Ferreira, da cidade de Bayeux, veio com uma mensagem rápida, mas poderosa, em João 12:21, onde trata do desejo de alguns gregos em ver a Cristo e consequentemente, do nosso desejo em ver o Senhor e preencher o vazio da nossa alma, Deus se manifestou maravilhosamente. O trabalho foi concluído com a chegada do Pr. Presidente José Carlos.


No trabalho a tarde não foi diferente, a presença de Deus estava em nosso meio e a responsabilidade de pregar a palavra ficou por conta do Pr. Inaldo da cidade de Guarabira – PB e o Pr. Presidente José Carlos.


Na ocasião, o Pr. Inaldo trouxe uma mensagem reflexiva sobre as vestimentas espirituais, baseada no texto de Isaías 61:10, onde bradou com autoridade logo no inicio de sua oportunidade: “Hoje é tarde de se alegrar, lavar as vestimentas no sangue do Cordeiro, para andar em Santidade”, citando versículos da Bíblia para confirmar sua expressão como: Zc. 3; Ap. 4:4 e Ap.7:4.


Ainda a tarde, o trabalho foi concluído com uma pregação do Pr. José Carlos. Para os irmãos verem como nosso Deus é temendo! O versículo-chave da pregação do Pr. José Carlos está em Jo 12:24, onde trás a seguinte expressão: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer dá muito fruto.”.


O Pastor iniciou a mensagem de uma forma sutil, trazendo expressões do cotidiano acerca da nossa alimentação como: “pão, bolacha, tareco...”, mas com um profundo contexto espiritual acerca da morte de Jesus na cruz por nós, em termos de glorificação e sobre cada um aborrecer a sua própria vida aqui na terra, como atitude de valorizar os interresses espirituais e celestiais. Ele deu logo um brado: “Você só se alegra quando você morre!” Pronto! Foi mais do que suficiente para o Espírito Santo se manifestar com poder e grande glória na vida da Igreja! Que Deus continue ajudando e usando o nosso pastor mais e mais.


À noite fomos presenteados com mais duas mensagens da parte de Deus, a primeira ficou a cargo do Pr. Antônio e a segunda do Pr. Josué com o tema: O poder do Espírito transforma vidas! Saímos mais do que satisfeitos espiritualmente depois de tudo o que Deus dispensou para nossas vidas naquele lugar, realmente, só perdeu a bênção, quem não foi...



Agradecemos a Deus pela vida do Pr. Marinaldo, o qual Deus tem abençoado grandemente! Tivemos a oportunidade de contemplar uma belíssima Igreja, com um departamento de música riquíssimo e uma nova geração disposta a louvar e bendizer o nome do Senhor, presente em todos os horários. Mesmo sendo um feriado, abriram mão de estarem com seus familiares ou fazendo outras atividades para estar na casa de Deus, adorando-o através do louvor! Que Deus derrame ricas bênçãos sobre a vida desses jovens e de todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização deste evento.



Redação AD Sapé


CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS